Domingo passado (17/07), a reportagem da Tribuna do Caeté foi surpreendida com a presença nesta cidade, Bragança, em pleno domingo, época de veraneio, parado em frente a uma residência, no bairro do Trevo, ônibus com a tarja do transporte Escolar da prefeitura de Viseu. Logo vimos que algo de estranho estava ocorrendo, ônibus chapa branca, cuja finalidade especifica e exclusiva é servir ao transporte escolar, localizado a quase duzentos km de distância da sede da prefeitura, contrariando a própria lei federal que estabelece que veículos, exceto ambulâncias médicas, devem ser utilizados exclusivamente em serviços para os quais são destinados, devendo ser recolhidos até as 18 hs. das sextas feiras.
Ao fotografarmos o veiculo, o condutor acercou-se do veiculo do jornal para saber o motivo das fotos, ao que lhe dissemos estranhar presença do mesmo em pleno domingo e fora de seu domicilio, sabendo-se que a comunidade escolar está em gozo de férias. O condutor disse-nos, estava fazendo serviço mandado pelo responsável, que o mesmo estava sendo utilizado para conduzir cidadãos crentes da igreja quadrangular para evento que se realizaria naquele dia, na sede da igreja da entidade, próximo a garagem da Boa Esperança. No dia seguinte, fomos ao templo em construção, quando nos informamos que diversas comitivas de cidades vizinhas, inclusive de Viseu, com presença do ônibus do transporte escolar municipal estiveram no encontro.
É flagrante a irregularidade, que pode ser caracterizada pelo Ministério Público ou a própria Controladoria Geral da União, que pode chamar o alcaide Cristiano Vale à responsabilidade. Ora, o ônibus amarelinho foi adquirido com recursos do MEC para uso exclusivo do transporte escolar. Isto é, de alunos da rede escolar, não para conduzir evangélicos ou de quaisquer denominação estranhos a finalidade, concluindo-se que houve desvio de finalidades do mesmo, autorizado, ou não, pelo prefeito de Viseu, pergunta-se: Será que ele conta com assessoria jurídica, Para não incidir em erro crasso como esse? Que mancada prefeito Cristiano, mais uma?
|