Seja bem-vindo. Hoje é

1 de abril de 2011

NA MIRA DO REPÓRTER

PARCERIA – O PR, partido da República presidido por Anivaldo Vale, no Pará eleito o Deputado Federal Lúcio Vale, tem na ALEPA quatro deputados, agora integrados a bancada do governador Simão Jatene. Ao partido foram destinados a ARCON desde o governo Ana Júlia, a SETER, o IGPREV, a COHAB e a Escola de Governo. Aos aliados de Bragança, ligados aos políticos do PR, até agora nada foi destinado.

CASA DE CORREÇÃO – A casa de Correção de Bragança, o presídio localizado no Acarajó, é um depósito de presos vigiado e gerido por agentes prisionais nomeados como temporários, ali postos através de apadrinhamento político de várias lideranças partidárias, PT, PDT, PMDB, PP. Não há sequer um concursado, nem os governos mesmo com pressões dos órgãos trabalhistas, o Ministério Público do Trabalho, que parece desconhecer tal situação, tenta regularizar a situação com concursados. Milhares de temporários foram demitidos, outros ainda estão por demitir, já o pessoal de nossa Casa de Correção, mesmo pais de família que carecem dos empregos, vão ficando no emprego conseguido por lideres políticos. O caso é que nenhum recebeu treinamento técnico para líder com possíveis rebeliões para a segurança daquela Casa.

PREÇO DO GÁS, SOS PROCON! - O Ministério Publico do Consumidor, já sabe das irregularidades por parte de distribuidoras de gás de cozinha, além de cobrarem o mesmo preço, R$ 42,00, igualando preços, sem concorrência, não afixam o valor do botijão de 13 kg, em tabela à vista do consumidor, conforme o código do consumidor estabelece. É Cartel informal ou o preço é combinado? Como ninguém aborda o assunto, inclusive a grande imprensa, vereadores, defensores do povo. A sociedade consumidora é omissa, alienada, Bragança inteira vai tomando o prejuízo, no próprio bolso. Em Bragança não se medita sobre o valor da moeda e a inflação pode até ser a maior do estado do Pará, onde a inflação é a maior do Brasil. Poderão ser apenados por pesadas multas, Bragança lei é potoca?

TRANSPORTE ESCOLAR – Estes dois ônibus foram destinados a Bragança, para o transporte escolar? Como este serviço é feito por empresas, inclusive para o Treme, onde dizem os ônibus são do vereador Janari, vereador nem empresas familiares podem ter negócios com prefeituras, pois pode dar cassação. Os bonitos amarelinhos deveriam servir aos alunos do Treme, em vez dos “pregueiros” contumazes que não dão conforto aos alunos.

Os ônibus de recursos federais, estacionados na frente da Catedral