Seja bem-vindo. Hoje é

22 de abril de 2011

CORRUPÇÃO NA ALEPA


        Aos poucos vem a baila a sangria de recursos da gestão do ex-presidente Domingos Juvenil e uma verdadeira quadrilha de adeptos que segundo a grande imprensa do Pará, O Liberal e Diário do Pará, blogs diversos, apropriava-se de milhares de reais, em pagamentos a fantasmas, que recebiam, porém não trabalhavam, super-salários e até gratificações irregulares, como foi citada uma senhora daqui de Bragança, além das matérias mencionarem a Deputada Simone Morgado citando motoristas e no caso sua assessora Estela Bastos. Meios de informação de Bragança e a sociedade critica que acompanha o desfecho das investigações do Ministério Publico estão na expectativa quanto a noticiário envolvendo o nome de figuras bragantinas, inclusive da Deputada Simone Morgado (PMDB), partido do ex-presidente Domingos Juvenil. Até o nome do Senador Mário Couto é veiculado, como tendo sido em sua gestão o condutor a ALEPA de uma das figuras envolvidas no escândalo.
        Outro citado é o deputado Júnior Hage, atual secretário de governo que tem uma parente, que foi lotada em seu gabinete como das presas por cinco dias, acusada de participar da gang de apropriadores de recursos da ALEPA. As matérias, mais de O Liberal, sabido veiculador de denúncias contra o senador Jader Barbalho, diariamente são manchetes buscando apoio da sociedade, para acompanhar os fatos, o próprio presidente da OAB, Ophir Cavalcante, conclama a sociedade a fazer manifestação publica massiva exigindo acompanhamento e punição aos formalmente culpados.
        Nas matérias são citadas Daura Hage, parenta do deputado (PR) Júnior Hage, atualmente lotada na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, gerida por Junior Hage, Jorge Moisés Caddah, Semmel Charone, ex-chefe de gabinete civil da ALEPA, Euzilene Lima, ex-funcionária de gabinete do ex-deputado ROBGOL, em cuja residência foram apreendidos pela Policia Civil e MP R% R$ 500 mil 40 mil vales em vales alimentação da ALEPA.
        Um dos mandatos de prisão foi expedido contra o ex-diretor financeiro da ALEPA, durante oito anos, conduzido na gestão Mário Couto, atualmente diretor do DETRAN, Sergio Duboc, ele continuou na gestão de Juvenil (competente?), o MP e policia foi apreender documentos no DETRAN, em busca de pistas de seu suposto envolvimento nas denúncias de desvios de recursos na ALEPA. Já o ex-deputado e ex-presidente da ALEPA, Domingos Juvenil não foi encontrado para apreensão de documentos, mas as investigações continuarão, segundo o MP, mesmo sem sua presença, Juvenil não goza mais de foro privilegiado, imunidade, já que não detém mais mandato parlamentar.