DÁRIO “ZEBÚ” PRESIDE O PTB- Dentre os resultados considerados imediatos das duas últimas visitas a Bragança pelo prefeito de Belém, tracuateuense nato e presidente Estadual do PTB - Partido Trabalhista Brasileiro, Duciomar Costa, que pretende fortalecer o partido no estado com vistas as próximas eleições , observamos a iniciativa de dar melhor representatividade política ao atual presidente do diretório provisório local, nomeando Dário Emilio para a presidência municipal, para isto levando em conta fatores como a excelente votação do mesmo na última eleição, sua formação acadêmica e a tradição política ainda à vista da memória dos bragantinos, do herdeiro no espolio eleitoral de seu avo Emilio Dias Ramos, nome que faz a história dentre os melhores e mais saudosos governantes de Bragança. Dário Emilio substituiu o ex-presidente Rubens Cunha, apresentador do SBT. “Zebuzinho” recebeu incentivo de Duciomar, até para que o partido através de seu atual presidente encabece uma das chapas concorrentes a prefeitura no próximo pleito de 2012. Assim sendo, além da candidatura confirmada a Tribuna do Caeté, pelo próprio, José Diogo (PRB), já existiriam também pré-candidatos definidos como o Padre Nelson Magalhães pelo PT, além do candidato até agora tido como natural e com aval de Jáder Barbalho e deputada Simone Morgado, alem do prefeito Edson Oliveira, que é o médico Américo Sarmento, pelo PMDB.
POLITIQUEIROS – Há um ano das eleições, figuras do mundo político já começam tentar atrair simpatias, e com dinheiro público, festões, torneios de futebol, cavalhadas, etc., tudo isso como forma de atrair eleitores, principalmente nas periferias e interior, na maneira usual de atrair simpatias, inclusive usando falsa filantropia, tentando agradar crianças, mas com dinheiro doado por empresários, como foi o caso de certo comunicador de TV, Deus deve estar de te vendo irmão, as armações politiqueiras. Porque não dás os presentes do próprio bolso?
FOLCLORE – O BOI FACEIRO CAPADO DE TRACUATEUA - É comentado nos bastidores de Tracuateua questão que corre na justiça, sobre um boi de raça, reprodutor, “todo faceiro”, que passaria dos limites da fazenda para perturbar as vacas dos vizinhos. Resultado, certo vaqueiro radical, em represália, após tantas queixas sobre o comportamento do “faceiro”, o teria capado, assim ele não pode mais inseminar as vacas, de jeito nenhum!
O resultado é que o boi foi sacrificado, agora o dono pretenderia R$ 6 mil de indenização na justiça, mais uma questão para o douto juizado resolver e a Dra. Renata Fontel contraditar. È “encrenca” provinciana, talvez falta de diálogo, é fato que as fazendas, terrenos da região não têm cercas ou muros, a cultura e convivência vem sendo harmoniosa, tolerante, problemas decorrentes resolvidos amistosamente, sem vaidades, nem caciques ou xerifes! Seria matéria prima dos gibis em menção aos tempos do faroeste americano.
O fato é citado por fofoqueiros de esquina, pode servir de inspiração a toadeiros de boi-bumbás da região ao próximo festival folclórico, com prêmios ao melhor autor de toadas, com o nome simbólico de personagens, que seria sempre lembrado na Terra dos Ipês, que nesta época de floragem amarela embelezam a paisagem. E de tracuás, tipo de formigão que originou o nome da cidade. É coisa da terra hospitaleira, costumes provincianos, porém de gente bem, dos manos Duciomar, Waldeth Costa, Eustaquilino Casseb, Jonas Barros, sua ex-Milady Helena, Glorinha, Marlete Casseb, Nelson Pinheiro, Fernando Batista, Raimundo Costa, conhecidos pelo bom humor e amistosos. Assim... A veia poética do professor Antonio Jorge pode ter boa inspiração para toadas...e “su géneris”, sobre este finado boi faceiro.
MADRE ESTELINA– A Madre Estelina Oliveira é sábia nas relações humanas, uma lady chic de bacana no tratamento as pessoas. Atualmente detém a gerência do HSAMZ, gerente de patrimônio e milhões, bem aplicados e faz ações sociais, filantrópicas, responsabilidade social e cultural. Mas em redor dela, uma pá de puxa-sacos, alguns doídos. Dia destes fiz um gracejo para testar uma “DOíDA” de uma, tadinha dela, que falta de personalidade. Quando Madinha (Madre) um dia deixar de gerir o patrimônio milionário da DIOCESE, das Irmãos Missionárias, provavelmente ocorrerá o mesmo que ocorreu com João Mota, Zé Diogo. Ela gere uma entidade filantrópica, sem carga fiscal, não paga impostos, nem exige status, viaja muito, abre portas, missionário não deve ter vaidades, orgulho, ostentação, tampouco ser adorado como “astro pop”, mas alguns p.s. chegam até a idolatria. O resultado da fofoca da puxa-puxa, não houve traumas, papo legal com a Madre, de presente um sacão de laranja bem docinha da Toca da Amizade, confirmação da amizade mútua,de igual para igual, espontânea, mesmo porque gostamos, porém não dependemos, sem orgulho, dos favores da Madre, somos editorialmente e como pessoa, absolutamente independentes, temos personalidade.
16ª Campanha Natal sem Fome dos Sonhos- Acontece nesta sexta-feira dia 4 de novembro no auditório da CDL uma a oficialização da abertura da 16ª Campanha Natal sem Fome dos Sonhos, trabalho desenvolvido há 16 anos pelo Movimento Ação da Cidadania em Bragança, sob a coordenação de Antonio Maria Coutinho Amorim. Na ocasião serão apresentados à comunidade o objetivo e todo o material da campanha, como postos de arrecadações, parceiros, organizações. A ação é um ato de amor ao próximo, aos mais carentes.
BASTIDORES POLÍTICOS EM AUGUSTO CORRÊA- Após matéria recente do SBT, onde expectadores só viram as maravilhas da gestão de Educação, professores seriam bem remunerados, inclusive com o piso nacional do magistério pago, o que se sabe, é que quase o pau come entre professores inconformados que queriam o direito de se manifestar e que foi-lhes negado. E os setores da prefeitura, além dos vereadores, Sarapó, Estrela, Zeca Potinho, Filho, que intercedendo pró-gestor aliado, o prefeito Amós Bezerra, teriam sido ofendidos por contendores e de não apresentar projetos em favor da educação.
Confirmado que as partes chegaram a Policia Judiciária, cada qual fazendo Boletim de Ocorrência por possíveis ofensas, que pode chegar ao Ministério Público local e à justiça. A marketeira Francy Rocha que fazia seu trabalho, ficou na “onça”, pelo microfone, já que os interlocutores queriam, como de direito, fazer o contraditório das mídias do prefeito. Pelo visto, como a secretária de Educação, Rosenilde Barreto, leal ao prefeito e ao emprego, é esposa do vereador Filho. Pode srs. MP? E a isenção do vereador-fiscal do erário, como fica?
O “Barraco” gera discussões em toda Urumajó, mais pelos marketeiros de esquina dos adversários políticos do prefeito (Romana Reis, Milton Lobão e do agora “mui amigo” de Amós, o último dos descartados, dizem bastidores, antes, Luiz Cunha, Milton Lobão e agora o vice Dr. Junior. Os três conversam sobre eleições, é provável que unam-se para banir Amós de volta à TANGARÁ e comer novamente gerimun.
Milton e Dr. Júnior choram-se mutuamente nos ombros pelas ingratidões do....”Amores Diversos” e que ironia! Aliás, quando percorre-se a estrada vê-se fartura de “out door” da Brasow, do cunhado do Júnior, o Badinho Soares, que deve ter farto money a receber da comuna e com o rompimento de Amós & Junior, deve estar no prejuízo. Além do aniversário, coincidência, são louvados os trabalhos médicos do cunhado pelo povo da região. Ué, Dr. JUNIOR, que aliás é uma boa pessoa, boa praça, não ofende “João Grilo”, trabalhava de graça? É vice-prefeito, ganha bem, acumula como médico, é filantropo?.
E haja aja chororô, o “Amores” guilhotinou o médico-vice, cortou a grana, até teria impedido Júnior de consultar nos postos de saúde, para impedi-lo de fazer consultas-contatos políticos. Os médicos ainda são populares, como se fizessem filantropia. É comum sua popularidade na região. Afinal, o Amós andou badalando o dr. Junior para prefeito, agora Amós pretenderia apontar seu “irmão”. Seria traição? A secretaria Leila, esposa de Júnior, disse que pediu demissão da SENTEPS. Amós já indicou para a função a filha do ex-prefeito Antonio Maia, Ruth Maia
Haja futrica em Augusto Corrêa, quando os políticos brigam, descobrem-se mistérios, sigilosos, de quando eram “amigos”. As relações raiam a hipocrisia, tudo baseado em conveniência de interesses, haja sujeira dos límpidos de aparência. Ai, como sobra segredinhos a imprensa livre, no caso a Tribuna do Caeté, que não se deixa usar por interesses quaisquer. Já identificamos essas relações promíscuas, de interesses, falsidades e vaidades comuns aos agentes políticos, quase todos, são raras as exceções.
Legislativo Bragantino- A última reunião do legislativo teve a presença de moto-taxistas denunciando conivência/omissão do DEMUTRAN quanto ao fechamento de vias públicas sem justificativas legais, como foi o caso de festival de calouros da Paróquia do Rosário, impedindo o direito de ir-e vir-dos cidadãos. A falta de empenho na apreensão de moto-taxistas ilegais não pertencentes ao SINDI-MOTO e a misteriosa ausência constante do diretor do órgão, Sr. Ailton Francelino para a capital onde há suposição de que o mesmo exerça função no DETRAN, paralela a de Bragança em prejuízo da gestão no órgão bragantino.
O vereador Dário Emilio “Zebu”, fez-lhe pesadas críticas, onde o titular da GM e DEMUTRAN foi taxado de “Coronelzinho”, dada sua relação com a instituição Policia Militar, onde na reserva ostenta o posto de Coronel. Menção clara aos postos da milícia de Fontoura, entretanto o parlamentar goza de foro privilegiado em plenário, a chamada imunidade. As constantes ausências desde que assumiu o cargo do Sr. Ailton Francelino gera inconformismo e comentários, aliás em rodas diversas de conversas dos cidadãos conscientes, que pelos impostos lhes pagam os salários, fato que poderia provocar ação do MP sob o aspecto da improbidade administrativa, se constatada a dupla função, tanto de quem permitiria a irregularidade quanto do beneficiado até com restituição dos salários. Só quem pode exercê-las, legalmente, são os professores e médicos.
Fora isto, já taxa-se o quartel da GM como “Casa de Abrantes”, e foi denunciado ao Jornal prática de bebedeira no interior do quartel por GM, além de veículo oficial da guarda estacionado junto ao Museu da Marujada fora de horário de expediente, onde GMs fardados participavam de festinha particular de colega, a famosa mistura do público com o privado
Seja bem-vindo. Hoje é
29 de outubro de 2011
RESPINGOS EDIÇÃO DE NOVEMBRO
Agora a comarca tem promoter titular, ele ja pode investigar maracutaias, como a possibilidade de vereador utilizar laranja, ou pessoa da família para construir obras para o município, um escorregão na inauguração de escola do Ferreira, fato gravado por terceiros, citou nome de vereador como tendo construido a obra, ate filmado e fotos atestam ele continuamente lá durante a construção, podendo perder o mandato. //Pifou a temporada de mimos do prefeito Edson com o edil Raimundo Casseb, que além de perder o mandato, com retorno do Lalá a CM, teve empregos da esposa e filha cortados pelo ex-amo. É o que dá, vereador que deve ser independente, para fiscalizar o executivo, ter favores de empregos na comuna. E seus eleitores? Mas justiça seja feita, não é só Casseb que tem tais benesses. Mandato cabide de empregos a parentes vereadores, é traição aos eleitores, que não tem tais cabides.// A desova parenteral, seria por Casseb ter-se filiado ao PMDB, abençoado por Simone Morgado, de quem ele esperaria, aliás, uma assessoria para substituir o prejuízo. Que tipo de assessoraria à deputada? Espero que fantasma não!// Observa prefeito aquele serviço da comuna nos covões da Vila Sinhá, já quase a primeira chuva derruba teu bem intencionado ato político, até aplaudimos, te louvamos no carro som, tua engenharia existe Edson? // Socorro Lobão vai consolidando-se na política, acaba por convencer Geraldo “cara de Brabo”, Paraíba a converter-se em humanista solidário, assinou ficha do PHS, presidido por Socorro, avalizada por Edson Oliveira. Aí, o Lapão Soares exclamou: O quê? Paraíba enquadra-se na filosofia do partido? “Oh desgraça!” Ele não crê. // Começou a temporada do Círio e do pede-pede, que, parece, por parte das igrejas não tem fim, nem freio, tudo que fazem é pedindo dinheiro, mas o patrimônio é imenso. Centenas de acres, tem gente que sequer tem para morar ou plantar, fazem casas de recepção para alugar, como na praça de São Benedito, no Perpétuo Socorro, o Corolão, verba do governo federal, o Museu Sacro, feito com verba do estado, as lojas se destacam, de um a três salários-mínimos, nas praças, locais públicos, não das paróquias, nem vendedores ambulantes escapam da sanha arrecadadora, nos leilões. Um dia destes na igreja de Santa Terezinha, no bairro do Riozinho, um leiloeiro constrangia as pessoas, “Vambora gente, vamos arrematar”, temos o forro da igreja que custará tantos reais, etc. E tome de pedir dinheiro, tudo em nome da igreja, e para Deus, que no céu, não vê mesmo a cor do dinheiro nem dos bens, milhares de reais. Assim... é fácil fazer missão. Não é apego nosso, é realidade esse pessoal, como dizem o popular, não se manca, virou cultura e todo mundo engole como normalidade! Eles detém privilégios abusivos, de até pedir ao DEMUTRAN, do ausente, como dizem, CORONEL, Ailton Francelino, para simplesmente fechar a via ao lado da igreja, e para fazer festival de calouros, musica gospel. Aí, os condutores de autos, que detém preferência sobre as vias, de domínio publico que se lixem, dando voltas em vários quarteirões, porque o Padre Gerenaldo e seus calouros acharam de ser donos das ruas, pedindo ao Demutran colocação de cones. Se danem os cidadãos, a grande maioria. É o “mandonato” abusivo dos líderes da igreja. Me danei, por isso, diria o cearense...Tem DINHEIRO não, estou farto de privilégios de bispo, padres, pastores. Por sinal alguns destes, fazerem política, se darem bem, empregos à família deles, não das arraias miúdas, tem veículos caros, de luxo, já que pastor e padre não devem ter status, vaidades, como bons catequistas de Deus, assim o dizem, eles, interpretando o evangelho conforme suas conveniências.///Em Dezembro, católico, vou ao HOZANA BRASIL, na Canção Nova.///Quem mudou o look dos cabelos grisalhos foi o “Vadico” (Oswaldo Barbosa), àquele que já foi eminência parda do Paraíba, agora está louro, hum.hum! Nem este acreditou, no estilo novo do Vadico, mas o cunhado, Adriano “Bom de Voto” Seixas, mandatário do tucanato local, aprovou. O que diz o Milton Lobão, sobre o Vadico virar louro? // No festas dos anos-60 que a Eulina Rabelo, poderosa secretária, mimou o professorado local, certa sessentona, sem charme, queria ser “coover” de Celi Campelo, Wanderlea, Liliam? Nem pensar! Caracterizou-se de cocota dos anos-60, nos bastidores, era gozação total no look da... ridícula fantasiada... Ela dançando, que piada! E parecia ter tomado todas do coquetel servido. A festa ficou na história, com DJ, banda Orlando Pereira, decoração. Assim, politicamente, Eulina está que tá. E que afago! // Comenta-se que o governo Jatene cortou os ganhos de dois fantasmões que mamavam assessorias tipo de gabinete, sem nada produzir, um deles ligado ao alto poder dos evangélicos, outro da área de radiodifusão, o primeiro via poder conferido pelos inocentes irmãos, que não sabem dessas torpes manobras. Escrúpulos? // Um Restaurante artesanal, coberto de palhas, idealizado por pastor na congregação próxima ao quartel dos Bombeiros, serve excelente cardápio, quem vai a Ajuruteua e come da galinha caipira e molho pardo, além de caldeirada de pescado, fica cliente cativo, é para ajudar na restauração do templo local.// A Igreja Congregação teve o aparato físico retirado por liminar da liderança do Ancião anterior, Claudinei Leite, os fieis a Claudinei, que nele acreditam, conhecedores do assunto, congregam em residências, o caso está em apelação na justiça comum.// A poderosa do Grupo Jomóveis, Ciane Barros, foi encarregada de em Bragança assumir a vanguarda de formação de consciência Contra a Divisão do Pará, via estados de Carajás e Tapajós.// A deputada Simone Morgado agora tem seu escritório político estabelecido bem próximo a agência da Caixa Econômica. // O prefeito Edson Oliveira contata e convence empresários a patrocinarem com a prefeitura uma apresentação da cantora Fafá de Belém pelo Círio bragantino.// O Médico Paulo Araújo, tem a intenção de entregar o cargo de Secretário de Saúde ao Prefeito Edson Oliveira, para priorizar a gestão de sua empresa, a ULTRAPREVEN. // Nazaré Freitas, é uma espécie de faz-de-tudo nesta gestão de Edson Oliveira, poli-valente ela assumiu interinamente as pastas de Cultura e Turismo até a nomeação de titular.// Já o ex-marketeiro pela repetidora da RBA, Péricles Guerreiro, foi apeado da missão de badalar o Governo do Trabalho em favor da afável Antonia Ramos. Aliás, esta, além de cuidadosa, bem relacionada, talentosa, também é boa de voto, o pai, ex-vereador Cobaça, parece coelho, tem longa prole, e continua fabricando.// A advogada Solange Sarmento, mais esguia, rejuveneceu, será uma das melhores cabos eleitorais do esposo Américo, charme como primeira dama, tem talento para agradar até...pitibuls.// Quem anda sumido do centro é o ex-vereador Jorjão (JF)quem deve saber o paradeiro é o Zé Raimundo, assessor de DAS, o pré-candidato Zé Diogo e até o seu Gonçalves, ex-tesoureiro da comuna naqueles tempos, ambos tem grandes saudades do Jorjão, este é assessor político do Paulo Quadros, seu marketeiro.// Em Urumajó, a polícia judiciária enquadraria os centuriões (agentes distritais – bate pau) nomeados pelo prefeito Amós Bezerra, uma excrescência jurídica, atuação ilegal, não tem poder de policia, e ainda teriam baixado o pau em cidadãos do interior. Ué! Amós não tem assessoria jurídica, sobre atos legais? // Como em Bragança já vimos até seguranças civis, não legais, portando algemas e cacetetes, isto é região bragantina, tudo pode.// O vicio de fechar ruas, começa o mal exemplo pelo Demutran, a pedido também do titular da paróquia para fechar rua e fazer festival de calouro? A Igreja tem poder de contrariar o direito de ir e vir do cidadão?? // Além de dono de bar ali próximo à nova Câmara Municipal fechar a rua/travessa e colocar bancas e cadeiras, e ainda colocar nos cavaletes de mídia de sua empresa de lanches de pastel. Isto ocorreu num sábado, para revolta de quem quis por ali passar. O que diz a Promotoria de Justiça e principalmente à prefeitura, que avaliza tais atos? // Falam em Urumajó que o dr. Junior agora forma nos descartes do seu “mui amigo” Amós Bezerra, em terceiro lugar após Luiz Cunha e Milton Lobão. Como pode sair candidato pelo PTB, Amós teria cortado o médico-vice dos ganhos (e políticos) de consultas da saúde, não podendo utilizar espaços da secretaria, sequer. Ora, entende-se, o agora novamente “Amores Diversos”, não quer concorrente fazendo consultas (possíveis votos) em relação a seu candidato dito, Israel, que todos dizem ser seu meio irmão. Júnior lamenta a ingratidão pelos quatro cantos de Urumajó, igual o pássaro que deu origem a lenda, Uru-Amós? Quem corre primeiro aos braços do Milton Lobão?// O site portal bragantino recentemente publicou uma nota em que se refere a denúncias que este jornal estaria fazendo sobre a deputada Simone Morgado. Puro equívoco. O jornal não faz denúncias, apenas noticia os fatos em que a deputada está sendo inserida no meio dos escândalos da Alepa até porque não podemos omitir fatos envolvendo agentes públicos atuantes em nossa região para os nossos leitores. Simone está sendo investigada dentre tantos outros deputados pelo Ministério Público e não pode ser considerada ainda culpada, porque ainda está sob investigação das denúncias feitas pelo promotor Nelson Medrado.
TERRENO DA AD É LIXÃO A CÉU ABERTO NA PRAÇA DANIEL BERG
O projeto do então prefeito José Diogo, há cerca de 12 anos atrás de homenagear o povo evangélico com a sonhada praça que levou o nome do pioneiro da AD no Pará-Bragança, pastor Daniel Berg, não concluído, frustra os bragantinos. Diogo utilizou aquele espaço então ocioso, em bonita praça. Antes não passava de matagal e pântano, hoje cercado de bonitas residências, bangalôs, a casa de eventos WT, as próprias escolas municipais Bethânia Macedo e “Maricotinha”. Pelo projeto, teria a complementar a visão paisagística suntuoso templo, para louvação a Jesus pelo sempre crescente povo evangélico da região.
Hoje, para lamúrias dos vizinhos, parte católicos e evangélicos ficou a frustração pelo que julgam descumprimento do acordo, tudo indica de cavalheiros, entre o José Diogo, então prefeito e o líder da AD de então e até hoje, Carlos Ari. O que se observa é o péssimo, negativo aspecto do local, com reclamações e protestos mudos dos moradores, pelo improviso de transformarem parte da praça em lixão a céu aberto, onde são jogados todos tipos de detritos, acumulando insetos, odor e comprometimento do meio ambiente, incomodando as refeições e com riscos a saúde dos moradores do entorno.
E que ironia, parece que, coincidentemente a titular da pasta do meio ambiente é a própria cunhada do aludido pastor da AD, a Sra. Angela Begot, também evangélica, trazida de Belém para ocupar a secretaria como parte da barganha política do cunhado, líder da AD com o atual prefeito Edson Oliveira, como se fosse a AD partido político. Mesmo morando a menos de 500 metros do local, eles, parecem alienados do que representa seu papel na gestão - cuidar do meio ambiente de Bragança, sendo o terreno grande foco de descontentamento dos moradores.
Pelo menos para evitar cobranças da sociedade através deste jornal, apelado pelos moradores para tentar sensibilizar a veia político-missionária do cunhado pastor. Ora, dizem nos bastidores, alguns evangélicos liderados pela figura de Carlos Ari, indicado para cá pela Convenção da AD, através do Pr. Gilberto Marques. A visão do líder, sempre as voltas com o mundo político-partidário, foi investir na mídia de comunicação, através de aquisição da repetidora local do SBT, que teria custado na época a bagatela de R$ 800 mil reais, priorizando-a em relação a construção do templo, que tudo indica, até hoje, não está nas prioridades do astucioso líder, que parece mais preocupado, há menos de um ano das próximas eleições em integrar uma coligação através do vereador Elias Cunha(ex-vice prefeito cassado e atual vereador), numa chapa a prefeito de Bragança, como já teria sido sugerido ao pré-candidato Padre Nelson Magalhães, que mostrou-se arredio a repartir a prefeitura com a secretaria de meio ambiente. E quem seria escolhida pelo pastor: Sua cunhada, novamente, ou seu filho, que já lotou a ASIPAG e poderia ser lançado candidato a vereador?Afinal o SBT é uma boa vitrine a candidatos, que podem ser o filho Danilo Begot Gomes ou apresentador Rubens Cunha, presidente do PTB local? O templo seria para oração, o SBT, que o priorizou seria útil a vitrine política?
Até quando a paisagem de Bragança, através da Praça Daniel Berg e o terreno ao lado, ficam comprometidos seu meio ambiente o respeito aos moradores? em detrimento da mídia de TV? Afinal, que demonstração de carinho “explícito” negativo, do nobre líder da AD com nossa Pérola que o acolheu e parte do povo o prestigiou, confiou sua liderança no pastoreio evangélico?
Hoje, para lamúrias dos vizinhos, parte católicos e evangélicos ficou a frustração pelo que julgam descumprimento do acordo, tudo indica de cavalheiros, entre o José Diogo, então prefeito e o líder da AD de então e até hoje, Carlos Ari. O que se observa é o péssimo, negativo aspecto do local, com reclamações e protestos mudos dos moradores, pelo improviso de transformarem parte da praça em lixão a céu aberto, onde são jogados todos tipos de detritos, acumulando insetos, odor e comprometimento do meio ambiente, incomodando as refeições e com riscos a saúde dos moradores do entorno.
E que ironia, parece que, coincidentemente a titular da pasta do meio ambiente é a própria cunhada do aludido pastor da AD, a Sra. Angela Begot, também evangélica, trazida de Belém para ocupar a secretaria como parte da barganha política do cunhado, líder da AD com o atual prefeito Edson Oliveira, como se fosse a AD partido político. Mesmo morando a menos de 500 metros do local, eles, parecem alienados do que representa seu papel na gestão - cuidar do meio ambiente de Bragança, sendo o terreno grande foco de descontentamento dos moradores.
Pelo menos para evitar cobranças da sociedade através deste jornal, apelado pelos moradores para tentar sensibilizar a veia político-missionária do cunhado pastor. Ora, dizem nos bastidores, alguns evangélicos liderados pela figura de Carlos Ari, indicado para cá pela Convenção da AD, através do Pr. Gilberto Marques. A visão do líder, sempre as voltas com o mundo político-partidário, foi investir na mídia de comunicação, através de aquisição da repetidora local do SBT, que teria custado na época a bagatela de R$ 800 mil reais, priorizando-a em relação a construção do templo, que tudo indica, até hoje, não está nas prioridades do astucioso líder, que parece mais preocupado, há menos de um ano das próximas eleições em integrar uma coligação através do vereador Elias Cunha(ex-vice prefeito cassado e atual vereador), numa chapa a prefeito de Bragança, como já teria sido sugerido ao pré-candidato Padre Nelson Magalhães, que mostrou-se arredio a repartir a prefeitura com a secretaria de meio ambiente. E quem seria escolhida pelo pastor: Sua cunhada, novamente, ou seu filho, que já lotou a ASIPAG e poderia ser lançado candidato a vereador?Afinal o SBT é uma boa vitrine a candidatos, que podem ser o filho Danilo Begot Gomes ou apresentador Rubens Cunha, presidente do PTB local? O templo seria para oração, o SBT, que o priorizou seria útil a vitrine política?
Até quando a paisagem de Bragança, através da Praça Daniel Berg e o terreno ao lado, ficam comprometidos seu meio ambiente o respeito aos moradores? em detrimento da mídia de TV? Afinal, que demonstração de carinho “explícito” negativo, do nobre líder da AD com nossa Pérola que o acolheu e parte do povo o prestigiou, confiou sua liderança no pastoreio evangélico?
Aspecto do terreno lixão junto a praça Daniel Berg. Posteriormente a secretaria de infraestrutura fez a limpeza do local. |
Aspecto da Praça Daniel Berg, na parte construída, enfeiada pela parte do terreno-lixão cedido à AD. |
Assinar:
Postagens (Atom)